Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010
A Lift e a Frontpage criaram um grupo de comunicação que tem como objectivo liderar a área da consultoria em comunicação em Portugal. A estrutura resulta da troca de participações entre as duas empresas em que a Lift passa a deter 100 por cento da Frontpage, Maria Domingas Carvalhosa, directora-geral da Frontpage, fica com 5,1 por cento da Lift.
O grupo conta com 60 pessoas, representou em 2009, em termos agregados, uma facturação de cinco milhões de euros e apresenta 90 clientes avençados “Não haverá muitas empresas que tenham este número de clientes com os preços que nós praticamos”, refere Salvador da Cunha, CEO da Lift.
A Frontpage está agora instalada no mesmo edifício da Lift, mas num espaço independente do da agência de Salvador da Cunha.
A nova empresa de eventos que está agora a ser implementada, resulta da cisão das unidades da Lift e da Frontpage alocadas aos eventos. Esta será dirigida por Mafalda Figueiredo, até aqui sócia da Frontpage . A empresa em breve deverá adoptar uma nova designação “Será uma empresa para actuar na área dos eventos e da produção de materiais de comunicação. Mas irá apresentar uma proposta inovadora”, explica Salvador da Cunha, remetendo mais pormenores sobre o projecto para dentro de um mês. “A Lift não tinha capacidade para oferecer serviços de eventos para todos os clientes. Neste momento já pode e tem neste momento em pipeline um conjunto de eventos muito interessante”, refere.
O grupo que agora nasce não terá um nome para se apresentar ao mercado. “As empresas vão funcionar de forma autónoma, em que cada uma tem uma liderança autónoma. Não faz sentido trabalharmos debaixo de uma umbrella”, adianta Salvador da Cunha, que relembra as motivações para a aproximação entre a Lift e a Frontpage. “O conhecimento pessoal já existia e já tínhamos trabalhado em conjunto em alguns projectos. Chegámos à conclusão de que juntos seríamos mais fortes do que separados.” Dentro de semanas deverá ser concretizada a aquisição de uma empresa que opera na área do marketing digital e mobile. “É uma empresa com a qual já trabalhamos”, adianta Salvador da Cunha, sem adiantar o investimento envolvido. Para 2010 e com o novo formato, Salvador da Cunha espera que a facturação do grupo cresça cerca de 10 por cento.
Fonte: Meios & Publicidade


APECOM às 11:30 | link do post | comentar

Site APECOM
Facebook
Os nossos associados
C&C Consultores de Comunicação
Central de Informação
Citigate Sanchis
Companhia das Soluções
Comunicarte
Cunha Vaz & Associados
Emirec
Generator
GlobalCom
Hill & Knowlton
Imago
Inforpress
Ipsis
Lift Consulting
Midlandcom
Multicom
Porter Novelli
QI - Porto de Ideias
Quintela & Reis Consultores
Única
Unimagem
Weber Shandwick | D&E
youngnetwork
links
Networked Bolgs
Arquivado em

todas as tags

comentários recentes
Bom dia,O Textos de Comunicação está em destaque n...
Vamos lá galardoar quem realmente se esforçar para...
Meu caro amigo anónimo: se depois disto o despedir...
Arquivo

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

subscrever feeds